quarta-feira, 4 de abril de 2012

FVM: Renove sua garrafa térmica

Depois de comprar quatro jarras de vidro para a minha cafeteira elétrica, desisti. A brincadeira já estava ficando cara demais. Até escrevi para a Arno dizendo que era um absurdo fazer uma jarra de cafeteira mais fina do que casca de ovo. Não tive resposta. Pois bem, desenterrei essa garrafa térmica com mais de 30 anos do baú. Ela era da minha mãe, que resolveu desenterrar umas caixas de mudanças e a garrafa estava prestes a ir para o lixo quando eu a salvei. Funciona? Sim. Então não pode ir para o lixo. Tentei doar, ninguém quis a coitada. Nem eu queria, só não queria jogar fora. Mas depois de desistir da elétrica, ela salvou a pátria - eu não vivo sem café. A nossa relação era para ser temporária, mas já dura quase um ano. Eu não tenho preconceito, o que vale é ser legal por dentro. Só rolava um pouquinho de constrangimento na hora de servir café para as amigas, tipo apresentar namorado feio, a gente tem que explicar as qualidades que não estão a vista. Tudo bem. Até que recentemente fui servir um cafezinho para a minha mãe e ela não acreditou no que estava vendo, ficou inconformada, até recusou o café. Preconceito. Depois disso até comecei a observar as garrafas térmicas nos supermercados, lojinha aqui, lojinha ali, mas nada me atrai, todas me parecem fadadas ao fracasso. Café gelado, só on the rocks. Até eu comprar outra cafeteira elétrica, dessa vez com jarra de aço inox, é com a minha velha garrafa térmica que eu vou ficar. Mas em homenagem a minha mãe e as futuras visitas, ela agora está vestida e apresentável.   


REDUZA  REUSE  RECICLE



Se você gostou desse post, você também vai gostar de:

2 comentários:

  1. Olá Juliana, muito prazer!
    Você esteve no Dicas Green em janeiro e somente agora eu pude visitá-la. Adorei a temática de seu blog, nem preciso dizer né?

    A garrafa térmica, ficou show, vou dar a dica para a minha sogra que acabou riscando a dela!
    Beijinhos green

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, legal que vc passou por aqui... também adorei seu blog, acho que somos da mesma turma :) E precisamos juntar forças... bj e aparece mais vezes.

      Excluir