O Nome: Manual Hippie e Chic da Maternidade Consciente

O nome MHCMC surgiu em uma noite mal dormida, quando decidi que tinha que escrever sobre ser mãe e o mundo que me cerca. O título surgiu em um flash, fácil. Depois de passar pelo meu crivo de marketing (clichê o bastante para todo mundo querer ler, mesmo querendo esconder a capa), o título foi ganhando força com o desenvolvimento dos textos e dos temas abordados. Muitos livros foram lidos, pesquisas foram feitas e experiências vividas. A intenção inicial era escrever um livro, que agora toma forma de blog...

Definição:

· Manual – sm. 1 Livro que traz noções essenciais sobre uma matéria. (Aurélio)

· Hippie - Parte do que se convencionou chamar os movimentos de contracultura, que tiveram início nos anos 60. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos “hippies”, que defendem os direitos civis, a igualdade, a liberdade de expressão e o anti-militarismo. Condenam o capitalismo e seus derivados, como o coorporativismo, a massificação e degradação do meio ambiente. Os hippies prezam  a comunhão com a natureza e o coletivo. Valorizam aspectos da religião budista, hinduista e das culturas indígenas. (JM)

· Chicadj. (do francês chic) 1 Bonito, elegante. 2 Apurado, de bom gosto. sm Elegância. sm. Pouca coisa (Michaelis)

· Maternidade - sf (materno+i+dade) 1 Estado ou qualidade de mãe. (Michaelis)

· Consciente – adj. 1 Que tem consciência. Consciência – sf. 1 Atributo pelo qual o homem pode reconhecer e julgar sua própria realidade. 2 Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados. 3 Conhecimento, noção. (Aurélio)

Na minha definição, MHCMC é um manual para todas as pessoas que acreditam que somente respeitando a nossa "mãe terra", somos capazes de respeitar os nossos pequenos. Para aqueles que desejam uma maternidade/paternidade saudável e plena, da gravidez a todas as fazes da vida. Um mundo melhor. Para tanto, pretendo dividir histórias, analisar fatos, desconstruir mitos e criar controvérsias.

SEJAM BEM VINDAS!
13/09/2011