sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FVM: Isopor do lixo ao luxo

Essa semana achei várias placas de isopor no lixo. Vou começar a andar com a minha câmera para registrar meus achados. Não pensei duas vezes e peguei várias. Ao mesmo tempo que fiquei feliz por ter descolado material para os meus trabalhos, fico triste com tamanho disperdício, principalmente pelo isopor ser um material super poluente (leia: Diga NÃO as embalagens de isopor). Não recomendo comprar as placas para realizar esse FVM, já que a idéia é de reutilizar aquilo que seria descartado. Ver o potencial de muitas coisas que vão parar no lixo. Você pode realizar o mesmo FVM com placas de papelão grosso.


Quem ficou feliz foi minha filha, que teve um pequeno update no seu cantinho. A gente tem o hábito de colocar uma coisa no lugar e deixar ali para sempre, e aquele visual vai ficando datado e com cara de empoeirado. Mudar objetos de lugar é uma maneira custo zero de dar uma renovada.

1. Você vai precisar das placas de isopor ou papelão. Retalhos de tecidos. Eu adoro tecidos, então eu sempre tenho alguns retalhos enfiados em algum lugar, isso quer dizer que eu não tive que comprar nada para executar esse FVM. Tesoura e um grampeador comum.
 
2. Recorte o tecido na medida certa de forma que sobre um cm dos quatro lados para ser grampeado na parte de trás. Eu gastei nem 10 minutos para forrar as 4 placas. O grampeador deixa esse trabalho muito fácil. O legal é que as placas além de decorativas servem para colocar recados e fotos.



  

Se você gostou desse post, você também vai gostar de: http://mhcmc.blogspot.com/2011/11/fvm-transforme-suas-caixas-de-sapato.html

3 comentários:

  1. adorei....estou seguindo sua pagina.....sou professora de arte....adoro reciclar!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog. Tudo muito lindo e interessante... Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Voltei aqui pra pegar ideias! Lindo blog, muito bem feito! Continue... Bjs e saudades

    ResponderExcluir