quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FVM: Jogo de boliche reciclado

Faça Você Mesma é uma sessão do blog que estou inaugurando hoje. Adoro trabalhos manuais, então nada melhor que essas páginas para dividir minhas idéias. O objetivo principal vai ser criar sem gastar. Os materiais vão ser sempre coisas que iriam para o lixo: potes, garrafas, caixas, retalhos, etc. Uma maneira gostosa de incentivar a criatividade nas crianças e aplicar os 3Rs nas nossas vidas:
Reduzir, Reutilizar e Reciclar
Materiais:

10 garrafas de leite. Eu sempre levo essas garrafas do leite orgânico Caipirinha para reciclar. Já tentei devolver para reutilizarem, mas por questões sanitárias não é possível. Lembra antigamente quando os litros eram de vidro e retornáveis? Alternativas: caixa de leite, garrafa de refri, lata de cerveja...

AdesivosColoridos. Acredita que eu peguei esses no lixo!? Sou vizinha de um negócio que adesiva carros, lojas, etc. Eles  jogam os retalhos que não tem utilidade... como não??? Conversei com o dono e agora eles me entregam para doar para escolinhas e creches. Alternativa: papel de presente usado, retalhos de tecido, feltro... seja criativa! 

Música. Não tem como negar como uma boa trilha sonora é capaz de fazer o momento. No meu playlist: AdrianaCalcanhotto, "Paratimpim" e Pato Fu, "Música de brinquedo". As crianças adoram e eu também.

Tesoura, régua e lápis.





Uma linda assistente. Quem não tem, deve encomendar. Dá trabalho, mas vale a pena. Quem já tem uma pituca, mas ela é muito pequena para participar, deixa ela por perto para observar a oficina. É super estimulante e depois ela vai adorar derrubar os pinos que a mamãe fez.






Como fazer: Em 6 passos visuais







O resultado fica uma graça. As crianças adoram brincar de boliche no quintal, corredor de casa... enfim, uma ótima distração. Para guardar, eu coloco em uma caixa de sapato que eu também peguei no lixo devidamente adesivada. Ah, um boliche das lojas de brinquedo custa R$43,00. DIVIRTA-SE!


Se você gostou desse post, você também vai gostar de: http://mhcmc.blogspot.com/2011/10/conecte-seus-filhos.html

Um comentário:

  1. Adorei o boliche fofo,prático.estava precisando de uma ideia para um trabalho na escola a fiquei inspirada com essa ideia

    ResponderExcluir