sábado, 5 de novembro de 2011

FVM: Transforme suas caixas de sapato

Esse é um jeito fácil e barato, custo zero, de organizar coisinhas na sua casa. As caixas à esquerda eu fiz para guardar as bonequinhas polly e seus apetrechos minúsculos, roupinhas de boneca e fantoches dos meus filhos. À direita, são para ingressos, panfletos, mapas e outros souvenirs de lugares que visitei, que eu tenho tendência a acumular. Mas é uma ótima idéia para organizar material de costura, artesanato, cintos, bijuterias etc. etc. etc.  

Tudo que você vai precisar: Cola e tesoura. Revistas velhas, toda página contém uma arte que pode virar um aplicativo bacana. Caixas de sapato, pense duas vezes antes de descartar as suas. As minhas eu peguei no lixo de uma loja de bacana aqui perto de casa. Aliás, queria resaltar a falta de consciência social de vários estabelecimentos comerciais, que jogam tanta coisa reciclável no lixo comum. Já cansei de ver o caminhão de lixo destruir dezenas de caixas de sapato, papelão, sacolas super resistentes, sacos plásticos variados que essa loja põe na rua. Eu, que não produzo 1/50 do lixo reciclável deles, faço questão de levar tudo em um centro de reciclagem, tem um aqui pertinho. Aposto que eles se acham chiquérrimos por venderem vestidos de quatro cifras. No meu ponto de vista, esse comportamento é de extrema deselegância. Ah, não pense que estou querendo tirar o ganha pão dos catadores de papelão não. Mas eu sei que eles raramente passam por aqui. E se alguém estiver na mesma possição, faça um trato com algum catador: passar dias x, y e z que vai ter muita coisa pra levar... e não esqueça da gorjeta.     

Depois de selecionadas as páginas que vão decorar as caixas, passe cola na lateral que você quer esconder, aplique a página e depois recorte. Se preferir, pode recortar a medida antes. E pronto, em menos de 5 minutos você vai deixar a sua casa mais estilosa sem gastar um tostão.


Se você gostou desse post, você também vai gostar de: http://mhcmc.blogspot.com/2011/10/fvm-jogo-de-boliche-reciclado.html

Um comentário:

  1. adorei a dica, eu estava procurando idéias para fazer uma caixa de esmaltes, aproveitei várias caixas que iam pro lixo, e as revistas aqui em casa já não ficam mais jogadas e sem utilidade...

    ResponderExcluir