As crônicas não são sobre amamentação, nem bebês com cólica, mas sobre o cotidiano com todas as suas nuances, escrito por uma mulher madura que também é mãe.
Eu li o livro de cabo a rabo nesse feriado chuvoso. A dica foi da minha mãe, que recebeu a dica de uma vendedora da livraria do aeroporto enquanto aguardava o embarque.
As crônicas, de no máximo três páginas cada, são simplesmente gostosas e verdadeiras, fácil de digerir em meio ao pequeno caos que se instala com um novo ser no pedaço. Aposto que muita gente vai dar boas risadas, se identificar e até chorar entre uma mamada e outra.
Todo mundo pode e deve ler o livro, só estou sendo solidária com as novatas porque eu sei a montanha russa que pode ser essa fase, mesmo que você e seu pequeno fiquem quietinhos no conforto do seu quarto. E nada como um bom livro para mudar o nosso humor e encher o nosso espírito. Esse bebezinho recém nascido vai crescer tão rápido, que vale a pena apreciar esse momento com olhos de quem fica feliz com tudo.
Obs.: Já estava escrevendo o post quando vi que o livro está pela 17 semana na lista dos mais vendidos da revista Veja. Olha que ótimo, custa R$16,40 no site da fnac.
Se você gostou desse post, você também vai gostar de: http://mhcmc.blogspot.com/2011/10/maternidade-por-que-ninguem-me-disse.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário